quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dica para o primeiro violão

   De uma coisa eu tenho plena certeza: É muito bom tocar um instrumento musical. Tive uma boa experiência tocando teclado em igrejas, porém nunca tive dinheiro suficiente para comprar um teclado, pensando nisso decidi partir para algo um pouco mais em conta. Não sou um especialista em violões, mas quero partilhar minhas experiências como iniciante levando em consideração que você seja também um iniciante:
1 - Escolha um violão com cordas de nylon.
    No início, sem o hábito e sem a posição correta, a ponta dos dedos vai ficar dolorida, se for um violão com cordas de aço, a sonoridade com certeza será mais bonita, mas, os machucados serão mais severos e isso com certeza gerará um desestímulo.

2 - Violão não precisa ser caro.
    Certamente como iniciante há opções que cabem no seu orçamento, afinal, para aprender você não vai exigir tanto de um instrumento

3 - Só a prática leva a perfeição
     Ver um violonista fazendo verdadeiras acrobacias deve nos levar especificamente a esse pensamento: "Todos fim tem um começo". Tenha plena certeza que sem praticar exaustivamente cada exercício é improvável uma evolução significativa.

4 - Feijão com arroz é o que nutre
     As vezes parece que um exercício é muito simples ou cansativo, mas lhe asseguro, cada exercício é de suma importância e mesmo os que parecem mais simples tem lições valiosas para sua evolução.

     Como disse anteriormente, sou um iniciante e essas são as experiências que tenho vivenciado em minha caminhada em busca do aprendizado de mais um instrumento que com certeza é belíssimo. Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário